Traduzir

domingo, 13 de maio de 2012

Bem vindo ao Campeonato Nacional de Cabo Verde

Este blogue foi criado para apoiar, divulgar o nosso campeonato e incentivar as pessoas a darem valor ao nosso futebol. Este blogue conta com uma pagina no Facebook (https://www.facebook.com/CampeonatoNacionaldefutebolCV) e outra no Google+ (https://plus.google.com/b/113460768825888103916/113460768825888103916/posts), tudo isto para aproximar os cabo-verdianos do nosso futebol.

O Campeonato Nacional de Cabo Verde época 2012 começou no dia 5 de Maio e conta com doze equipas divididas em dois grupos: 
Grupo A - Académica do Fogo, Sporting da Praia, Académica da Brava, Batuque, Juventude e Estrela dos Amadores.
Grupo B - Académico 83, Mindelense, Académica da Boavista, Atlético, Paulense e Académica do Porto Novo.

As equipas nesta primeira fase efectuarão cinco jogos onde os dois primeiros classificados passaram as meias finais. Nas meias finais serão jogados dois jogos, dentro e fora de casa, para se passar a saber quem irá disputar a final, também a duas mãos.


2 comentários:

  1. Olá...
    Eu estive em S.Vicente entre 1943 e 1977, com um breve interregno de 56 a 62 (estive em Angola). No Mindelo casei e nasceram meus dois filhos, trabalhei durante muitos anos na Drogaria do Leão, fui locutor do Rádio Clube Mindelo e da Rádio Barlavento, onde tive um programa de desporto chamado "Onda do Desporto"...Fui árbitro de futebol e, mais tarde, instrutor e dirigente dos árbitros de futebol. Meu nome completo é José Manuel Faria de Azevedo, e o m eu nome de "guerra" é Zito Azevedo, tenho 77 anos, gosto imenso de futebol (sou do Sporting) e era da Académica do Mindelo.
    Agora de estou apresentado gostaria de saber a que ilhas pertencem os clubes que participam no Campeonato Nacional de C.Verde.
    Um abraço, amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo neste blogue tem "Equipas de Cabo Verde" onde estão as ilhas e por baixo as respectivas equipas, num total de doze. Depois do termino do campeonato pretendo colocar todas as equipas mas quanto a isso ainda não esta certo visto que este blogue só fala do campeonato nacional.

      http://campeonatonacionaldecaboverde.blogspot.pt/p/equipas-de-cabo-verde.html


      Abraço

      Eliminar

Comente ajudando este blogue a crescer